domingo, 9 de janeiro de 2011

A Cartomante - Texto 2

Texto 2



Era verão do ano de 2010 em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul  para onde Alfredo  acabava de retornar   de uma viagem de  negócios. Foi quanto reencontrou seu grande amigo de infância Antônio, agora já casado. Antônio fez questão de convidá-lo para jantar em sua casa e conhecer sua esposa Alice.
                À noite, quando Alfredo chegou, ficou extasiado com a beleza de Alice  e de   quem não conseguia desviar olhar. Conversaram sobre diversos assuntos  durante o jantar mas o pensamento de Alfredo não saía de Alice. Em um momento oportuno, Alfredo colocou na mão de Alice seu endereço de MSN para que assim pudessem trocar idéias, e conhecer-se melhor.
                No dia seguinte, lá estavam os dois conectados e trocando mensagens  e confidências. Nos dias que se passaram isso se tornou um hábito. Alice  tão logo Antônio saía, corria para o computador  para encontrar sua nova paixão. Certo dia, Alice resolveu consultar uma cartomante conhecida da cidade para saber de seu futuro com Alfredo. Dona Mariazinha, a cartomante, disse que entre eles existia uma ligação muito forte e que nada iria os separar. Alice então contou para Alfredo sobre sua visita à cartomante e ele respondeu para ela que se ela quisesse saber do futuro deles era só perguntar á ele  que lhe  diria que entre eles existia um amor intenso e que jamais a deixaria.
                Eles estavam vivendo um conto de fadas... algo inexplicável, porém bastante perigoso, pois, ela sendo casada deveria cercar-se de cuidados. Antônio, seu marido, já andava desconfiado de sua constante permanência no computador e de sua ansiedade para que ele logo saísse para o trabalho. Um dia, então, resolveu fazer de conta que iria trabalhar  para investigar o que se passava em sua ausência. Ficou observando  e logo entendeu o que se passava. Antônio mudou seu comportamento e Alice e Alfredo perceberam. Foi quando  resolveram ir juntos à cartomante para fazer uma consulta  para saber o que aconteceria dali para frente.
                A cartomante novamente apenas lhes falou que  entre eles existia um amor intenso e profundo e que nada os separaria. Saíram mais aliviados.
                No final de semana, Antônio resolveu combinar um passeio e convidou Alfredo para ir junto. O lugar era distante da cidade, havia apenas uma cabana e um rio de águas límpidas.
                Antônio convidou Alice para ir ver algumas plantas no interior da mata e Alfredo ficou ali recostado em uma cadeira descansando. Foi quando ouviu um estampido e logo pensou no pior. Correu para ver o que se passava  e encontrou Alice já sem vida. Antônio disse-lhe:
- Agora é a sua vez seu traidor! E deu dois tiros à queima roupa deixando-o caído ao lado de  Alice. Antônio e Alice,  mesmo mortos,  acabaram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário